Ambientalistas protestam contra Código Florestal na Esplanada

Ministra do Meio Ambiente recebeu sugestões e críticas dos manifestantes. Ruralistas querem a aprovação imediata de modificações pelo Congresso.

Ambientalistas se uniram a manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) para fazer um protesto em frente ao Congresso Nacional, nesta quinta-feira (7), contra o projeto do Código Florestal.

Representantes do grupo se reuniram com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e com o presidente da Câmara, Marco Maia, para entregar um documento com sugestões e críticas ao projeto.

Uma das representantes do grupo de ambientalistas, Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental (ISA), disse que o protesto realizado por ruralistas na última terça-feira (5) não condiz com a vontade de toda classe. “Este movimento hoje só veio mostrar que a manifestação de terça-feira não representa a vontade e os interesses de todos os trabalhadores rurais do Brasil”, afirmou.

A ministra recebeu o documento dos ambientalistas, mas informou que ainda é preciso avaliar a questão. “É importante recebê-los aqui para ouvirmos todos os lados envolvidos, mas o ministério ainda precisa estudar o projeto de maneira mais ampla”, concluiu.

Ruralistas querem a aprovação imediata das modificações pelos plenários da Câmara e do Senado. Eles fizeram uma manifestação em frente ao Congresso Nacional nesta terça-feira pela votação das mudanças.

Já os ambientalistas criticam o projeto aprovado, no ano passado, pela comissão especial da Câmara, que diminui a reserva legal e anistia produtores rurais que tenham desmatado áreas de proteção ambiental.

O deputado Aldo Rebelo afirmou que apresentará o relatório final do código até sexta-feira (8).

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *