UFRR seleciona artigos para publicação de obras sobre a Amazônia

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) está com inscrições abertas para seleção de 40 artigos científicos que irão compor uma coletânea de quatro livros a ser publicada pela editora da instituição. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de abril, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na editora da UFRR, anexa ao bloco IV do Campus Paricarana, ou pelos Correios. Os temas nos quais os artigos devem estar inseridos são: “Governabilidade e Fronteira: os desafios amazônicos”; “Amazônia: Terra e Água – degradação e desenvolvimento sustentável”; “Arte e Cultura na Amazônia: os novos caminhos”; e “Universidade, Ciência e Tecnologia na Amazônia – os desafios da produção intelectual”.

Cada pessoa pode inscrever até três artigos inéditos, de autoria única ou conjunta. Somente poderão ser inscritos artigos científicos em língua portuguesa, originalmente escritos ou traduzidos. A homologação das inscrições ocorre em 25 de abril e a apresentação do resultado em 26 do mesmo mês.

O objetivo da UFRR é publicar uma coletânea com temática voltada para questões regionais, culturais e ambientais amazônicas e que tratem de política ambiental, desenvolvimento sustentável, relações fronteiriças, arte e cultura, ciência e tecnologia na região. A obra será lançada em outubro deste ano.

Mais informações pelo e-mail editoraufrr@gmail.com.